BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Atlético-MG x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Independência, pela 36ª rodada do Brasileirão.

O Galo ocupa a 14ª posição, tem 42 pontos e faz um segundo turno muito ruim. Viu o objetivo de vaga na Libertadores se tornar quase impossível e, neste domingo, precisa de mais uma vitória para afastar de vez qualquer tipo de risco de rebaixamento. O Galo não vence há quatro jogos e, na última rodada, empatou com o Bahia por 1 a 1, na Fonte Nova.

 

Com 53 pontos na tabela, o Corinthians precisa da vitória para tentar conquistar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O time comandado pelo técnico interino Dyego Coelho venceu o Avaí em casa, por 3 a 0, na última rodada, e chega confiante para o duelo.

 

Atlético-MG – Técnico: Vagner Mancini

O técnico atleticano tem retornos importantes para o jogo contra o Corinthians. Jair, por exemplo, volta após cumprir suspensão e deve formar dupla de volantes com Zé Welison. Elias e Chará, recuperados de lesão, voltam a ser opção e devem começar o jogo no banco de reservas, assim como Bruninho, que também não jogou contra o Bahia por conta de um incômodo no quadril. Na frente, a tendência é que o quarteto seja formado por Luan, Cazares, Marquinhos e Di Santo, com Otero começando entre os suplentes. O venezuelano não foi bem nas últimas duas partidas.

 

Quem está fora: Nathan e Gustavo Blanco (machucados)

 

Pendurados: Di Santo, Fábio Santos, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, Otero e Vinícius

Corinthians – Técnico: Dyego Coelho

O Corinthians viajou com o elenco praticamente completo para Minas Gerais, mas pode não ter todos à disposição na partida. Depois do jogo contra o Galo, o Timão vai direto para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará.

 

Danilo Avelar e Pedrinho, ambos com dores nos ombros após fortes pancadas em duelo contra o Avaí, não devem ser usados por Coelho. O meia-atacante chegou a participar do aquecimento com o grupo nos últimos dias, mas ainda é dúvida.

 

Everaldo nem sequer viajou com o grupo. Por precaução, o jogador só será usado pelo Corinthians em 2020 depois de cirurgia para correção de lesão no púbis.

 

Quem está fora: Everaldo (opção da comissão técnica)

 

Pendurados: Vagner Love, Fagner e Clayson

 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR/CBF)

Auxiliar 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF)

Auxiliar 2: Rafael Trombeta (PR/CBF)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO/CBF)

 

Fonte Globoesportes.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close