BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Atlético-MG x Botafogo: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Os dois times já estão matematicamente livres de qualquer risco de rebaixamento e, agora, lutam por uma vaga na Sul-Americana. O Galo garante a classificação ao torneio continental em caso de vitória nesta quarta. O time de Vagner Mancini é o 13º colocado, com 45 pontos ganhos. O Botafogo, por sua vez, é o 14º, com 42 pontos. Em caso de triunfo no Mineirão, pode garantir a vaga na Sul-Americana ainda na quarta-feira, desde que o Fluminense perca para o Fortaleza, no Rio de Janeiro.

 

 

Atlético-MG – Técnico: Vagner Mancini

O treinador atleticano tem o desfalque de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Patric jogue na lateral esquerda (Lucas Hernández e Hulk correm por fora). No sistema ofensivo, Luan deve ganhar um descanso, já que vem de uma seqüência grande de jogos. Otero deve ser titular em seu lugar. A dúvida aparece no comando de ataque: Di Santo vem jogando como titular, mas Ricardo Oliveira pode ganhar nova chance.

 

 

Outra mudança deve acontecer no gol. Victor, recuperado de tendinite no joelho esquerdo, deve voltar à meta atleticana na vaga de Cleiton. Vagner Mancini estava esperando o Galo se livrar totalmente do risco de rebaixamento para escalar o goleiro, ídolo da torcida.

 

Quem está fora: Fábio Santos (suspenso); Nathan e Gustavo Blanco (no departamento médico).

 

Pendurados: Di Santo, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, Maicon Bolt, Otero, Patric e Vinícius.

 

Botafogo – Técnico: Alberto Valentim

Alberto Valentim disse que basearia seu trabalho em uma defesa consistente para se livrar do rebaixamento. Agora sem correr risco e com o desfalque de Alex Santana, levará a campo um quarteto ofensivo para buscar a vitória. Valencia arma, e Rhuan, Luiz Fernando e Diego Souza formam o trio de ataque.

Gabriel é o outro desfalque de peso. O Atlético-MG é o detentor de seus direitos econômicos.

 

Quem está fora: Fernando, Gilson, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (lesionados); Alex Santana (suspenso) e Gabriel (vinculado ao Galo).

 

Pendurados: Cícero, Diego Souza, Luiz Fernando, Victor Rangel, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo e Léo Valencia.

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF)

Auxiliar 1: José Eduardo Calza (RS/CBF)

Auxiliar 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS/CBF)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/CBF)

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close