BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Athletico x Santos: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Athletico e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e marca o último jogo do Furacão como mandante em 2019.

O Furacão não tem tirado o pé do Brasileirão e vem de 11 jogos sem perder. O Athletico tem apenas duas derrotas nos últimos 23 jogos: 1 a 0 para o Avaí e 2 a 0 para o Flamengo, ambas em casa. São ainda 13 vitórias e oito vitórias nesse período, contando também a Copa do Brasil. A equipe está na quinta posição, com 60 pontos, e ainda almeja terminar no G-4, mesmo com a vaga garantida na Libertadores 2020.

 

O Santos chega para a penúltima rodada do Brasileirão com a missão de deixar Curitiba com o vice-campeonato garantido. Para isso, o Peixe precisa da vitória, que além de definir a posição da equipe na competição, ainda faz com que o clube alcance sua melhor pontuação na era dos pontos corridos com 20 times (desde 2006).

 

Athletico – técnico: Eduardo Barros

Contra o Peixe, o técnico Eduardo Barros tem a volta do volante Wellington, que cumpriu suspensão no empate contra o Ceará. O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Léo Pereira, os laterais-esquerdo Adriano e Márcio Azevedo e o atacante Marcelo Cirino, poupados na última rodada, ficam novamente à disposição do técnico Eduardo Barros.

 

 

Quem está fora: lateral-direito Khellven (com a seleção sub-20), o meia-atacante Nikão (em recuperação de cirurgia no nariz) e o atacante Vitinho (suspenso).

 

Pendurados: Braian Romero, Camacho, Everton Felipe, Jonathan, Léo Cittadini, Madson, Matheus Rossetto, Robson Bambu e Rony.

 

Santos – técnico: Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli teve apenas um treino com seus titulares antes de enfrentar o Athletico. Em compensação, para o jogo desta quarta-feira, o treinador terá o retorno de quatro jogadores: Soteldo, Pará, Jean Mota e Luan Peres – os dois primeiros deve ser titulares.

 

Quem está fora: Cueva (afastado).

 

Pendurados: Lucas Veríssimo, Jobson, Alison, Evandro, Derlis González e Eduardo Sasha

 

 

Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa) apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima, e o árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close