Câmara MunicipalCampo GrandeCidadaniaDestaquesEducação

Aprovado projeto de Maksoud que resgata valores cívicos nas escolas

A proposta prevê que o ato seja realizado uma vez na semana, no início das aulas.

Aprovado em primeira discussão e votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei 8.868/18, de autoria de William Maksoud, que dispõe sobre o hasteamento da bandeira de Campo Grande, bandeira do Brasil e entoação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Campo Grande nas escolas de ensino de 1º grau da Rede Municipal de Ensino e escolas privadas.

 

A proposta prevê que o ato seja realizado uma vez na semana, no início das aulas.

Segundo o parlamentar, tais ações tem como objetivo incentivar e gerar valores importantes às crianças. “Antigamente nas escolas tínhamos esse costume, mas isso foi se perdendo. Nossa intenção é resgatar esses atos principalmente para que as crianças e jovens tenham princípios cívicos”, comentou Maksoud.

Essa também foi à justificativa descrita pelo vereador no projeto. “A incorporação dessas cerimônias na escola torna-se ferramenta importante e indispensável quanto à concretização de valores cívicos capazes de colaborar para a formação do cidadão. A escola tem como um de seus propósitos desenvolver os alunos além dos valores cívicos, os valores éticos e morais. A inversão desses valores, a qual temos presenciado atualmente, está ligada à ausência de atividades que despertem em nossas crianças e em nossos jovens o amor pelos seus símbolos e pela sua pátria”.

 

Fonte Portal de Notícias Câmara Municipal de CG.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios