AquidauanaFixoLuto

A Covid-19 leva uma das figuras mais ilustres de Aquidauana, Professor Geraldo Vória

O professor Vória também era locutor de rádio e em 2016 concorreu ao cargo de vereador

O professor Vória, como gostava de ser tratado, faleceu por volta das 5h15 desta sexta-feira (14). Entre tantas funções que ocupava, Vória era gestor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Aquidauana. Geraldo estava internado no Hospital Regional da cidade com Covid-19 e o vírus teria sido o causador da morte.

Nascido em Governador Valadares (MG), ele era servidor público em Mato Grosso do Sul e antes de ser gestor no Detran era professor da instituição. Com 64 anos, Vória também atuava como locutor e em 2016 concorreu ao cargo de vereador na cidade pelo DEM, mas não chegou ganhar a eleição. Este ano pretendia disputar novamente o cargo. O lema dele era: “Vote consciente, Geraldo Vória. Trabalho, saúde e educação.”

Homenagem

Morre Geraldo Alves Vória, funcionário do Detran do Mato Grosso do Sul em Aquidauana e ex-colega nosso da rádio Independente – Geraldo Vória estava internado no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, em Aquidauana. Ele era funcionário de carreira do Detran em Aquidauana. Trabalhou muitos anos na rádio Independente, onde apresentou o Programa Trocas e Vendas. A suspeita da morte é de complicações decorrentes do contágio pelo novo coronavírus.

A rádio Independente tinha conhecimento da notícia desde que ocorreu o fato. No entanto, seguindo normas éticas do Jornalismo, a divulgação da notícia só foi feita bem mais tarde, em respeito aos familiares. Nesses casos, as normas do bom Jornalismo determinam que se aguarde o conhecimento do fato pelos familiares para, só depois, noticiar o fato. Esse procedimento evita que a família tome conhecimento da morte de um ente querido por meio da programação de emissora de Rádio. Geraldo Vória foi, durante muitos anos, integrante do prefixo AM 1020kHz. O seu Programa Trocas e Vendas foi um marco no Rádio na região.

 

O Grupo de Comunicação TVgdsnews, se junta a todos os demais canais, amigos e familiares, nesse momento de pesar e dor, pela perda de tão importante personalidade. Vai com Deus amigo professor Vória.

 

Redação TVgdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios